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Prof. Amilton Marques
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Atendimento ao cliente


Introdução e Objetivos do curso: Este curso é fundamental para quem pretende aprimorar ou conhecer tecnicas do atendimento de excelencia. Tem como objetivo fornecer informações e capacitar profissionais e empresários para o atendimento público. Proporcionar conhecimento para que o profissional possa treinar recepcionistas e atendentes nos diversos setores do comercio e vendas.

Público Alvo: Atendentes do comercio em geral, comerciantes, vendedores, empresários e pessoas que desejam aprimorar técnicas básicas de atendimento ao cliente.

 

Programação:

Introdução – O Atendimento

O Ambiente do Atendimento – imagem e credibilidade

Quem são nossos clientes?

Você e o ambiente do atendimento – representam a empresa

O processo de empatia – entendendo o cliente

Conhecendo a função: Características e competências do bom atendente, conhecimento básico em produtos e serviços.

Atendimento telefônico

A informação para o cliente

Responsabilidade do atendente

Algumas situações adversas – resolvendo problemas

A venda de um produto ou serviços.

Fidelizando clientes – A qualidade do atendimento como diferencial competitivo.

Dinâmica – análise de casos e situações

 

Formato do curso:
Palestra: Em torno de 3 a 4hs referentes aos aspectos teóricos relacionados aos tópicos abordados
Práticas demonstrativas: Módulo prático onde serão executados práticas demonstrativas, workshops e dinâmicas de grupo, de modo a promover um contato prático com os temas abordados. Discussão de casos e abordagem de problemas reais relacionados a rotina de atendimento no cercio em geral. 

Carga horária: 8hs
Local de realização: No Estabelecimento ou local definido pelo contratante.
Material do curso: Material utilizado em slides e apostilas do conteúdo ministrado.
Certificado: O aluno receberá ao final do curso certificado de curso de atualização e treinamento emitido pela Farmaconsult – cursos e treinamentos.