Introdução e Objetivos do curso: Este curso é fundamental para quem pretende aprimorar ou conhecer tecnicas do atendimento de excelencia. Tem como objetivo fornecer informações e capacitar profissionais e empresários para o atendimento público. Proporcionar conhecimento para que o profissional possa treinar recepcionistas e atendentes nos diversos setores do comercio e vendas.
Programação:
Introdução – O Atendimento
O Ambiente do Atendimento – imagem e credibilidade
Quem são nossos clientes?
Você e o ambiente do atendimento – representam a empresa
O processo de empatia – entendendo o cliente
Conhecendo a função: Características e competências do bom atendente, conhecimento básico em produtos e serviços.
Atendimento telefônico
A informação para o cliente
Responsabilidade do atendente
Algumas situações adversas – resolvendo problemas
A venda de um produto ou serviços.
Fidelizando clientes – A qualidade do atendimento como diferencial competitivo.
Dinâmica – análise de casos e situações
Formato do curso:
Palestra: Em torno de 3 a 4hs referentes aos aspectos teóricos relacionados aos tópicos abordados
Práticas demonstrativas: Módulo prático onde serão executados práticas demonstrativas, workshops e dinâmicas de grupo, de modo a promover um contato prático com os temas abordados. Discussão de casos e abordagem de problemas reais relacionados a rotina de atendimento no cercio em geral.
Carga horária: 8hs
Local de realização: No Estabelecimento ou local definido pelo contratante.
Material do curso: Material utilizado em slides e apostilas do conteúdo ministrado.
Certificado: O aluno receberá ao final do curso certificado de curso de atualização e treinamento emitido pela Farmaconsult – cursos e treinamentos.